Surgido na década de 70, o plástico corrugado, também conhecido como Poliondas, rapidamente garantiu o seu espaço na fabricação de diversos itens. Resistente à água, umidade, calor e choques, o plástico corrugado não permite a formação de mofo ou outros corpos estranhos, o que tem motivado o seu crescente uso no setor de embalagens.
As Poliondas permitem na própria extrusão ser aditivada com anti-chama, anti-uv, anti corrosivo e anti-estático. As Poliondas são resistentes contra agentes externos além de poder ser impressa em silk-screen ou flexografia.
A principal resina das Poliondas é o Polipropileno (PP) 100% reciclável e reutilizável, que, através do processo de extrusão, forma uma chapa de corpo único com características especiais e exclusivas, conferindo aos produtos feitos a partir da Poliondas resistência, leveza, versatilidade, impermeabilidade, flexibilidade e beleza.
Processo de fabricação
O plástico corrugado possui um processo de fabricação denominado de extrusão, um processo de componentes mecânicos de forma semi-contínua, onde uma matriz força o material, fazendo com que ele tenha uma forma pré-definida.
Elas possuem um formato padrão, sendo ela transversal e vazada. Devido a sua construção sólida e resistente, a geometria da matriz não se altera pelo uso contínuo, tendo assim uma vida útil longa.
Principais características da Poliondas
- Elevada resistência química e solventes;
- Estabilidade térmica;
- Fácil modelagem.
Quer conhecer mais? Confira nosso blog e fique por dentro de novidades e dicas no ramo de plásticos. Até a próxima!!!
Leave a Reply